Acessos

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Mais informações - Shadowhunters (Season 1)

Fala galerinha bonita!


      Voltei em mais uma postagem inédita. Vou falar sobre Shadowhunters novamente, pois na minha última postagem, eu foquei nos personagens, e muito pouco na história.
      Eu sei que eu falei que eu iria deixar a história para vocês descobrirem sozinhos, mas, eu menti. Então, vamos começar pelo começo (óbvio). Mas quando eu falo em começo, eu quero dizer a primeira temporada. Única e exclusivamente a primeira temporada. Mas enfim, vamos começar.



O começo da história


      Nós já começamos o primeiro episódio levando tiros. Alec, Izzy e Jace saem para matar demônios, afinal, essa é a missão deles, já que eles são shadowhunters. Vale a pena lembrar que Izzy está usando uma peruca, porque, de acordo com ela, os demônios preferem as loiras (sendo que a peruca dela é platinada e ela faz questão de enfatizar isso no episódio).
      Os shadowhunters seguem o demônio até uma boate louca, onde só tem submundanos, e gente dessa laia poderosa. Vale ressaltar que submundanos são metade demônio, metade humanos; shadowhunters são os "superiores", vamos dizer assim, já que eles possuem sangue de anjo; e, por fim, os mundanos, são humanos normais, além de não conseguirem ver esse povinho sobrenatural aí. Mas isso foi só uma pequena informação. Vamos voltar pra história.

      Um pouco antes daquilo, Clary estaria completando os seus 18 anos, fazendo o teste para uma academia de artes (e passando), e ganhando de sua mãe, Jocelyn, uma "relíquia de família", que é a famosa estela, aquela que desenha as runas na pele dos shadowhunters. Vale ressaltar, que Clary já tinha a habilidade de desenhar as runas, tanto que ela só passou na academia de artes por causa desses desenhos, que dizia ela, era um projeto de novela gráfica que ela estaria produzindo com o Simon, seu melhor amigo.
      Depois de ganhar o presente, Clary foi com Simon e a menina que só apareceu umas duas vezes na série (tanto que eu nem lembro o nome dela) pra uma boate (sim, a mesma boate dos carinhas sobrenaturais), e ela acaba esbarrando em Jace, o que tecnicamente seria impossível já que os shadowhunters não são visíveis para humanos. Resumindo, Clary é uma shadowhunter, não sabe disso, vê pessoas que os mundanos não conseguem ver, e ela acha que está completamente louca.

      Numa crise louca de tentar descobrir o que estava acontecendo, Clary entra na boate e vai atrás de Jace, mas nisso, ela acaba sendo atacada por um demônio, mas o boy magia a salva (quanto amor).
      Jace a leva para o Instituto, alegando que ela é uma shadowhunter, e blá blá blá, dizendo que todas as lendas são reais, e tudo o mais. Resumindo, Clary está a ponto de explodir. Simon, que é apaixonado por ela, não a abandona em momento nenhum, inclusive, a acompanha até o Instituo, mesmo achando que ela está usando drogas. Jace desativa a runa que faz ele ser invisível para mundanos, e Simon finalmente consegue vê-lo.

      Depois de muitas dúvidas, explicações, mais dúvidas, e o caramba, os membros do famoso Ciclo vão até a casa de Clary, atrás de um "Cálice", que Jocelyn se recusa a entregar, portanto, ela toma uma poção dada por uma feiticeira que trabalhava com ela em uma loja de antiguidades, Dot. Vocês ainda vão ouvir muito sobre ela. Mas não acredito que seja nessa postagem.
      Enfim, quem está atrás do Cálice é Valentine, um dos seres mais desprezíveis da face da terra. Voltando à poção, ela fez Jocelyn ficar em "coma", mas Valentine a capturou do mesmo jeito, tendo esperança de que ela poderia dizer onde o Cálice está. Mas como ela estava desacordada, Valentine acabou tentando descobrir onde está Clary. Além dela ser sua filha (Jocelyn e Valentine tiveram uns casos aí um tempo atrás), ela com certeza saberia onde o Cálice está.
      Mas é aí que está o problema. Muito tempo atrás:

      Jocelyn queria proteger Clary do mundo cruel das sombras. Um demônio acabou a atacando, e Jocelyn a salvou, mas não queria a filha envolvida nesse mundo, portanto, pediu ajuda ao maior feiticeiro que você respeita, Magnus Bane. Ele apagou a memória de Clary, e deu para um demônio de memórias.
      Clary descobriu que a mãe foi capturada, queria descobrir como ajudá-la, ela estava desesperada. Foi atrás de Magnus para recuperar as memórias, mas quando Alec, Izzy, Jace, Clary e Magnus estavam invocando o demônio das memórias, ele exigiu um sacrifício. Cada um iria ter uma memória de quem mais amava roubada, e foi aí que a casa de Alec (pelo menos na cabeça dele) caiu. A pessoa que mais ama nesse mundo é Jace, e não apenas como irmão de coração, ou parabatai (se um  morrer, a outra parte da outra pessoa morre também. Os corações batem juntos em combate). Alec acabou quebrando o círculo e o demônio foi solto. Clary acabou matando-o, perdendo suas memórias para o resto de sua vida.

      Num desespero do caramba pra tentar recuperar as memórias, Clary vai com o bonde (kkk foi mal) até a Cidade dos Ossos, onde ficam os Irmãos do Silêncio, guardiões da Espada-Alma. Jace entrou com Clary, que teve a ponta da Espada em sua testa, e conseguiu apenas poucos fragmentos de dua memória, como por exemplo, que Valentine é seu pai.
    

      Enquanto isso, do lado de fora, Simon foi capturado por Raphael, um dos capangas de Camille, ambos vampiros. Exigiram o Cálice em troca dele, mas ninguém faz a mínima ideia onde está. É aí que o bonde vai em busca do amigo em uma missão no hotel onde os vampiros moram. 
      Camille se aproveitou de Simon, e acabou transformando o pobrezinho em vampiro.
      Basicamente, a primeira temporada se resume na tentativa de descobrir onde está a mãe de Clary. O resto da história, só assistindo pra saber. Já dei spoilers demais em uma postagem por hoje.
      Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Um beijo pra vocês, e até logo <3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário